Últimas notícias

PLACA COLOCADA NO PROARES ANUNCIA OBRA FANTASMA EM CHAVAL


Há quase duas semanas uma placa foi colocada em frente a obra do PROARES, e chamou atenção de algumas pessoas que por ali passava. 

Como todo mundo sabe, o Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará(Proares), teve início em 2008 pelo ex-prefeito Dr. Meireles, que foi derrotado nas eleições daquele ano. No ano seguinte tomava posse a então 1° prefeita de Chaval, Janaline Pacheco, que teve quatro anos pra concluir a obra, e esses anos no poder não foram suficientes.

Em 2012 aconteceu novas eleições, e mais uma vez os Pachecos continuaram no poder, desta vez a carta na manga era Pacheco Neto, que já está fechando os dois anos de mandado e ainda não conseguiu concluir a obra, aliás, teve um pequeno avanço antes das eleições, e agora empacou de novo.

Vários motivos chamam atenção na placa, o primeiro é que ela não deveria estar ali, pois a escola citada fica há quase 1 KM de distância de onde foi afixada, e segundo é porque oque está escrito nela não condiz com a realidade, pois a quadra de esportes da escola Epitácio Brito de Oliveira não tem e nunca teve cobertura. E nem há indícios de obras.
De acordo com informações obtidas pelos próprios alunos e depois registrada em fotos.

VEJA AS FOTOS:


Quadra da Escola Epitácio Brito de Oliveira em Dez/2014.
Quadra da Escola Epitácio Brito de Oliveira em Dez/2014.







Se não existe essa tal obra na escola Epitácio Brito, porque esta placa foi feita? Quem colocou a placa não conhecia Chaval? Ou será que foi afixada só por causa dos festejos? pra ludibriar os visitantes? E esses R$ 179.586,83(Cento e setenta e nove mil, quinhentos e oitenta e seis reais e oitenta e três centavos) foram pra onde? Será que isso seja mais um SUPOSTO desvio de verbas públicas?

Qualquer pessoa por passar pelo local e ver, isso se a placa não desaparecer magicamente.

Postado em 05/12/2014

3 comentários

Anônimo disse...

O Sr.Sec de Educação disse em 20 de Agosto deste ano em uma reunião com pais no pátio da escola acima citada que em questão de dias ia mandar colocar o material de construção na escola para a construção de um sala. Nós bem sabemos que não há sala e tampouco quadra poliesportiva #ACORDACHAVAL

Anônimo disse...

Chama o quadro do Fantástico q envolve desvio de verbas em prefeituras. Chaval iria ser o programa todo!

Anônimo disse...

o Paulo mandou derrubar a placa, depois da matéria. agora a poucos metros do local outra obra particular bancada pelo dinheiro público está de vento em poupa, a casa da atual companheira do todo poderoso Paulo Pacheco.pra comprar casas, carros, reformas de imóveis próprios e outras luxurias dos donos de chaval nunca falta dinheiro. acorda chaval

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.